Vereadora petista diz que Neri não lhe representa
A vereadora e pré-candidata a deputada estadual petista, Edna Sampaio), comentou sobre a aproximação da Federação PT, PV e PCdoB com o deputado federal e pré-candidato ao Senado, Neri Geller (PP), para o pleito deste ano. “O Neri Geller é da base do governo Bolsonaro. Ele é um dos que juntos com o Wellington Fagundes é campeão nas emendas do orçamento secreto", avaliou ela.
Segundo a vereadora, Geller é ligado ao agronegócio e também um grande articulador da base bolsonarista, não sendo o "ideal" para a possível aliança do partido, que parte do cenário nacioal.
"O PT precisa apresentar uma possibilidade de poder real, de disputa real de projeto político no estado e na capital. O plano B do agronegócio [possível aliança da federação]. Eu acho que o agronegócio tem as razões deles, e a razão deles não podem ser as nossas”.
Edna ainda pontou que Geller não a representa neste cenário, mas ponderou que, na política sempre há o espaço da contradição, visto que mesmo que firme com suas próprias convicções, não pode "mudar o curso do rio" e nem possui o "poder" político.
"Não posso dizer como mulher negra que está na política, liderando pela primeira vez, uma mulher negra no estado de Mato Grosso, dizer que Neri Geller me representa. Eu tenho que dizer, Neri Geller não me representa. Agora, política é o espaço da contradição, eu não posso mudar o curso da história, se eu não tenho poder político para fazer isso", disse ela.
FOTO: DIVULGAÇÃO