Fiocruz diz que Cuiabá apresenta alto nível de transmissão de covid-19

De acorodo com o Boletim Infogripe Fiocruz divulgados nesta semana mostra Cuiabá é uma das 18 capitais brasileiras que apresentam indicadores de transmissão comunitária em nível alto para Covid-19.

A análise é referente à Semana Epidemiológica (SE) 25, período de 19 a 25 de junho.

Junto nesta lista com Cuiabá estão as capitais, Aracaju, Boa Vista, Goiânia, João Pessoa, Macapá, Maceió, Manaus, Natal, Palmas, Porto Alegre, Porto Velho, Recife, Rio de Janeiro, Salvador, São Paulo, Teresina e Vitória aparecem entre as capitais em que o nível de transmissão é alto.

Apenas São Luís, no Maranhão, está em nível pré-epidêmico. Belém aparece em nível epidêmico, e outras sete em nível alto: Belo Horizonte, Brasília, Curitiba, Florianópolis, Fortaleza e Rio Branco. Nenhuma em nível extremamente alto.

Diante do aumento de casos na Capital, a prefeitura implantou quatro novos pontos de testagem de Covid-19. No primeiro dia de funcionamento foram realizados 300 testes.

O Centro de Especialidades Odontológicas do bairro Dom Aquino registrou 56 testes para Covid-19, o Centro de Especialidades Odontológicas Osmar Cabral registrou 58 testes, a Clínica Odontológica do Leblon, 130 testes e a Clínica Odontológica do CPA III registrou 56 testes. A meta é realizar cerca de 120 testes por dia, em cada unidade.

Segundo o prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro (MDB), a medida foi necessária para ampliar a testagem e para desafogar as unidades básicas de saúde, unidades de pronto atendimento (UPAs) e policlínicas.

FOTO REPRODUÇÃO 



INFORMES PUBLICITÁRIOS