Dois homens são presos na Capital com veículos roubados
Dois veículos roubados foram recuperados em ações distintas realizadas, na sexta-feira (08.07), pela equipe da Delegacia Especializada de Repressão a Roubos e Furtos de Veículos (DERRFVA). Os trabalhos resultaram na detenção de dois homens responsáveis pelos veículos.
A prisão do suspeito N.A.S., 32, aconteceu após a DERRFVA ser acionada por servidores do Departamento Estadual de Trânsito (Detran), que durante vistoria constatou vestígios de adulteração de sinais identificadores do veículo Toyota Etios.
Os policiais se deslocaram até o Detran, onde confirmaram a suspeita e por meio de técnicas especializadas, identificaram o veículo como produto de roubo, ocorrido no Estado do Pará, no ano de 2015. A Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec) foi acionada e certificou a adulteração da numeração do chassi de vidros e das placas de identificação.
O suspeito que estava em poder do veículo, alegou que estava prestando serviço para um despachante, que não foi localizado. O veículo será restituído a vítima no Estado do Pará. As diligências continuam para localizar o despachante e o proprietário do veículo.
Em outra ação, os policiais da DERRFVA localizaram um veículo Chevrolet Classic com sinais de adulteração, em uma oficina no bairro Jardim Passaredo na Capital. O carro estava parcialmente desmontado e sem motor. Após a vistoria do veículo, os investigadores identificaram o veículo original, como sendo produto de crime.
O proprietário da oficina A.L.N.M. alegou que recebeu o veículo de um cliente, porém não forneceu informações suficientes para identifica-lo. Diante da situação, ficou claro que o suspeito sabia que o veículo era de origem ilícita, sendo conduzido a DERRFVA, onde foi autuado em flagrante pelos crimes de receptação qualificado e adulteração de sinal identificador de veículo.