Presidente do TRE avisa que não vai permitir ataques pessoais nos programas eleitorais
O presidente do Tribunal Regional Eleitoral (TRE-MT), desembargador Carlos Alberto da Rocha, afirmou que não irá admitir que o horário eleitoral gratuito na televisão e rádio seja utilizado para ataques pessoais. Em discurso duro, na quinta-feira (18), o magistrado afirmou que os membros da Justiça Eleitoral estão atentos, e já avisou que qualquer ação neste sentido terá a devida punição.
“Nós não vamos admitir que esse tempo seja utilizado para ataques pessoais, para difamar, caluniar. Isto é inadmissível”, disse.
O desembargador afirmou que esse espaço deve ser utilizado pelos candidatos para expor propostas, e não para atacar os adversários.
“Nós não vamos tolerar isso, em qualquer momento, e, principalmente, quando se utiliza o horário eleitoral gratuito, porque é gratuito para os senhores, mas ele é pago e muito bem pago. Esse espaço tem que ser usado para difundir ideias e projeto, é isso que o povo quer ouvir. Não queremos saber de baixaria”, completou.
A propaganda eleitoral gratuita tem início, no rádio e na televisão, no próximo dia 26, e segue até 29 de setembro, a dois dias da eleição.
Ela é exibida de segunda a sábado, duas vezes por dia, e tem duração de 25 minutos. No rádio, os programas eleitorais serão transmitidos das 7h às 7h25, e das 12h às 12h25. Já televisão, as exibições acontecem entre às 13h e às 13h25 e das 20h às 20h25.
Conforme a Justiça Eleitoral, às segundas, quartas e sextas-feiras, serão exibidos, nesta ordem, propagandas dos candidatos a senador, a deputado estadual e a governador.
Serão 5 minutos para os postulantes ao Senado e 10 minutos para cada um dos outros cargos.
Já as terças, quintas-feiras e aos sábados, os candidatos à Presidência da República e deputados federais terão o tempo.
FOTO: ASSESSORIA