Morre jornalista Lino Pinheiro e autoridades lamentam a perda para a comunicação de MT

Na noite desta sexta-feira(19) Mato Grosso perdeu um dos ícones do jornalismo de MT e um dos mais antigos jornalistas:  Lino Pinheiro.

Ele  teve uma parada cardíaca e não resistiu. Quem fez o anúncio foi o ex-deputado e apresentador de TV, Toninho de Souza.

"É com uma dor imensa no coração que venho aqui comunicar o falecimento do meu "Padrinho" Lino Pinheiro. Foi agora há pouco vítima de uma parada cardíaca. Foi quem me lançou na comunicação e era um verdadeiro pai pra mim. Estou muito triste e ainda tentando entender", disse Toninho na publicação.

Lino Pinheiro foi um dos grandes nomes da comunicação mato-grossense. Foi comentarista esportivo e se destacou no jornalismo policial quando trabalhou no Programa Cadeia Neles da então TV Gazeta. 

A candidata Márcia Pinheiro lamentou a morte dele. “A comunicação exerce um papel fundamental em nosso regime democrático e Lino Pinheiro sempre foi um fiel representante da apuração correta, um profissional sério, imparcial. Perdemos um grande expoente do jornalismo. Eu peço a Deus que esteja ao lado de sua família, é que ele possa ampara-los um momento de tamanho pesar. Minha solidariedade”.

O porefeito Emanuel Pinheiro também emitiu nota. “Com toda certeza a comunicação perde com a partida repentina de um dos mais renomados comunicadores da capital. Com vasta experiência, Lino por onde passou deixou como lembranças seu comprometimento e lisura no seu trabalho”, lamenta o prefeito Emanuel Pinheiro.

 

FOTO REPRODUÇÃO 



INFORMES PUBLICITÁRIOS