MT deve aderir ao movimento nacional

 

Sem avanços nas negociações dos bancos com a categoria, os bancários de todo Brasil se mobilizam para greve geral, a partir da próxima semana. O Sindicato dos Bancários de Mato Grosso (SEEB-MT) convoca toda base para Assembleia online nesta quarta-feira (31) às 18 horas pelo sistema votabem. O presidente do Sindicato, Clodoaldo Barbosa, está em São Paulo com o Comando Nacional que já se organiza para o fechamento das agências em todo país. 

As negociações entre o Comando Nacional dos Bancários e a Fenaban se estenderam pela madrugada desta terça-feira (30), sem avanços. Os bancos continuam intransigentes e impondo reajuste abaixo da inflação. Querem impor mais perdas para 2023 e substituir reajuste por aumento no vale-alimentação. O Comando informou na mesa que essa proposta abaixo da inflação já foi rejeitada pela categoria nas assembleias da sexta-feira (26) em todo o país.

“O Comando Nacional ficará de plantão nesta terça (30) em São Paulo até o final do dia, à espera de uma nova proposta, e se reunirá ao meio-dia para definir a estratégia de luta que será levada às assembleias desta quarta-feira (31) em todo o país. Estou acompanhando as negociações diretamente com o Comando e reforço a importância da nossa categoria estar unida para arrancar uma proposta global decente por parte dos bancos”, afirma o presidente do SEEB-MT, Clodoaldo Barbosa.

O calendário de ações já está definido pelo Comando Nacional dos Bancários caso os bancos não avancem nas negociações. e vamos organizar o movimento e discutir os próximos passos. Além de valorização salarial, a categoria cobra ações nas áreas da segurança bancária, fim do assédio moral e assédio sexual, mais contratações para atendimento ao público, entre outros.

 

FOTO: DIVULGAÇÃO

 



INFORMES PUBLICITÁRIOS