Botelho alerta que irá denunciar deputados faltosos às sessões da AL/MT
Após receber críticas, o presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso (AL/MT), Eduardo Botelho (União) deu uma “bronca nos colegas de Casa pela falta constante de quórum nas sessões da ALMT. A declaração foi após críticas ao “recesso” anunciado pelo presidente a partir da próxima semana, com retorno previsto para 5 de outubro, após as eleições.
“Se eles (deputados) quiserem eu faço sessão, para mim é normal. Eu não posso fazer sessão e não ter quórum. Se eu fizer as sessões e tiver quórum suficiente, beleza. Não podemos é passar vergonha toda vez. Deixam o presidente irritado porque precisa ficar ligando, chamando, pedindo para vir na sessão ou pedindo para entrar virtual. Então é isso que não dá”, reclamou Botelho.
Teremos sessão, agora, quero quórum. Quem não vir, vou denunciar publicamente
Botelho disse que o corte de ponto não resolve a ausência dos deputados às sessões. Segundo ele, o tema será colocado novamente ao Plenário e espera que cada deputado se manifeste.
“Se eles querem a sessão, vou colocar hoje em discussão novamente no Plenário, para que cada um se manifeste publicamente. Cortes de pontos não funcionam, porque cada deputado tem até um número X que ele pode faltar. Então, não vai resolver nada”, disse Botelho.
FOTO: DIVULGAÇÃO