Câmara de Cuiabá vai virar a página e deixar de ser vista como Casa dos Horrores
Uma imagem mais humanizada pode virar a página e fazer com que a Câmara Municipal de Cuiabá possa virar a pecha de ‘Casa dos Horrores’, disse hoje o presidente da Casa, Juca do Guaraná Filho (MDB), que também é candidato a deputado estadual. “Minha gestão não é fruto apenas de seu trabalho, mas de um conjunto de ações e pessoas”.
Ao assegurar que não teria alcançado esta mudança sem a ajuda dos servidores e vereadores - que por meio de um trabalho sério -, implodiram a ideia de que no Câmara, os parlamentares faziam de 'tudo', menos representarem, de fato, os eleitores que, nas urnas, confiaram que trabalhariam por eles.
A declaração de Juca ocorreu durante entrevista ao Cast do Bom, nesta quarta-feira (31), em bate-papo com os jornalistas Edivaldo Ribeiro e Marisa Batalha, no estúdio do O Bom da Notícia.
"A imagem que temos hoje da Câmara não é apenas mérito meu, é uma junção de fatores, por meio de um trabalho sério dos servidores, dos parlamentares e da imprensa, que teve um papel importante nisso. Hoje 90% das matérias da Casa que circularam nos veículos de comunicação da capital são positivas. Longe dos números negativos que tínhamos antes. Os resultados, obviamente, nos estimulam à realizarmos ações ainda melhores, para chegarmos a um índice de 100% de positividade nas ações, projetos e discussões que realizamos em plenario", ainda disse o presidente da Câmara de Cuiabá.
Cuiabano de ‘tchapa e cruz’, Juca do Guaraná Filho nasceu no bairro Pedregal e em 2012 tentou a sua primeira candidatura, sendo eleito vereador por Cuiabá. Feito que foi repetido em 2016 e depois em 2020.
Entrou para a política a pedido do falecido pai, o ex-vereador José Maria Barbosa, mais conhecido como Juca do Guaraná, e desde então vem construindo sua trajetória, representando a população no Legislativo Municipal, com muitos projetos de Lei de sua autoria sancionados.
O vereador Juca do Guaraná Filho (MDB) foi eleito presidente do Poder Legislativo durante eleição da Mesa Diretora no dia da pose em primeiro de janeiro do ano passado. O parlamentar obteve 18 votos e comandará a Casa de Leis no biênio 2021/2022. Ele também é da base do prefeito na Câmara municipal.
Juca conseguiu eleger seu sucessor na presidência da Casa, o vereador Chico 2000 (PL), durante sessão solene realizada no dia 25 de agosto. E vale lembrar que o Juca do Guaraná Filho foi o primeiro vereador negro a assumir a presidência da Mesa Diretora do parlamento cuiabano.
Ele passa a presidência ao sucessor em 2023. Além de Chico, compõem a chapa: Rodrigo de Arruda e Sá (Cidadania) como 1º vice-presidente; Sargento Vidal (MDB) como 2º vice-presidente; Adevair Cabral (PTB) como 1º secretário e Wilson Kero Kero (Podemos) como 2º secretário.
FOTO: DIVULGAÇÃO