Processo recebe mais um pedido de adiamento no TRE/MT

 

O Tribunal Regional Eleitoral (TRE), adiou, novamente o julgamento do processo que pede a cassação do registro de candidatura ao Senado do Deputado Federal Neri Geller (PP). O novo pedido foi feito na manhã desta quinta-feira 8 de setembro, pelo Juiz Membro do (TRE/MT), Luis Octávio Oliveira Saboia.

O primeiro pedido de adiamento do processo que pede a impugnação de candidatura de Neri ao Senado, foi feito na terca- feira 6 de setembro, e que caso seria julgado na sessão desta quinta-feira.

Porém o juiz Abel Sguarezi, apresentou entendimento contrário do Relator do processo o juiz Federal Fábio Henrique Rodrigues de Moraes Fiorenza.

Ou seja, a defesa não conseguiu apresentar, nenhum tipo de documento que possa suspender a decisão do (TSE) Tribunal Superior Eleitoral, que cassou o mandato de Neri é o tornou inelegível por 8 anos, após ser investigado por abuso de poder econômico em 2018.

Enquanto isso Neri pode continuar concorrendo ao senado Sub-Judice até que o processo seja julgado. Porém ainda está proibido de usar recursos financeiros repassados, repassados pelo seu partido, ou seja, só pode usar recursos próprios ou doações, mas com o registro em risco, fica na berlinda 3 perde a confiança dos doadores.

O pedido de impugnação da candidatura Neri Geller, foi movido pelo Ministério Público de MT, uma sessão será realizada nesta sexta-feira 9 de setembro, onde novamente entra em pauta o processo que definirá se Neri terá ou não o registro para dar continuidade em sua campanha.

 

FOTO: DIVULGAÇÃO

 



INFORMES PUBLICITÁRIOS