Suplentes vão assumir cadeira em Cuiabá a partir de 1º de janeiro

 

A dança das cadeiras na Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT), por menor que tenha sido, vai impactar na configuração da Câmara de Vereadores de Cuiabá. Após a vitória do presidente da Câmara Municipal, Juca do Guaraná Filho (MDB) e do vereador Diego Guimarães (Republicanos), que serão os novos deputados de Nato Grosso, seus suplentes Rogério Varanda (MDB) e Maysa Leão (Republicanos) devem assumir a cadeira deixada pelos titulares cuiabanos, 1º de janeiro de 2023.

Natural de Poxoréu, Rogério Varanda foi secretário municipal de Serviços Urbanos de Cuiabá em 2013 e ocupou o cargo de secretário-adjunto de Turismo da cidade entre setembro de 2021 e abril de 2022. Na eleição municipal de 2020, onde alcançou a marca de 1.406 votos, não conseguindo a cadeira, mas ficando na suplência do MDB.

Maysa Leão Gomes, blogueira, recebeu 1.520 votos em 2020, também não foi eleita, mas conquistou a suplência do Republicanos.

Dos vereadores que concorreram às eleições, apenas Diego (25.907 votos) e Juca com (20.723 votos) conseguiram se eleger.

 

FOTO: CÂMARA DE CUIABÁ



INFORMES PUBLICITÁRIOS