Desembargadora Clarice Claudino da Silva é eleita presidente do TJ
O Pleno do Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJMT) elegeu a desembargadora Clarice Claudino da Silva presidente da Corte. Para a vice-presidência foi eleita a desembargadora Maria Erotides Kneip e para corregedor-geral da Justiça, o desembargador Juvenal Pereira da Silva.
Os magistrados foram eleitos na tarde desta quinta-feira (13), durante sessão do Tribunal Pleno realizada por videoconferência. A votação ocorreu por sistema eletrônico, os escrutínios distintos e secretos. O canal oficial do TJMT no YouTube transmitiu a sessão.
Os trabalhos da apuração dos votos foram conduzidos pela atual presidente do Tribunal, desembargadora Maria Helena Gargaglione Póvoas.
Os desembargadores procederam com a votação para os três cargos. A primeira apuração divulgada foi a escolha do cargo de presidente, a segunda para vice-presidente e a terceira para corregedor-geral da Justiça.
A nova presidente foi eleita com 19 votos contra 11 votos para o desembargador José Zuquim. São 30 desembargadores no TJMT.
A desembargadora Clarice Claudino da Silva se formou na Universidade Federal de Mato Grosso e ingressou como juíza no Tribunal de Justiça em novembro de 1988. Em 2009, foi eleita por merecimento ao cargo de desembargadora. Durante sua carreira, exerceu o cargo de juíza eleitoral nas Comarcas de Poconé, Sinop, Cáceres e Cuiabá
A cerimônia de posse da nova diretoria eleita será no dia 19 de dezembro de 2022, e a entrada em exercício nos respectivos cargos de direção se dará em 1º de janeiro de 2023.
FOTO: TJMT