Trecho entre Primavera do Leste e Paranatinga na MT-130 passa a ter pedágio
Os motoristas que seguem pela MT-130 podem preparar o bolso. É que a partir de hoje(14), passa a ser cobrado o pedágio no trecho entre Primavera do Leste e Paranatinga na MT-130.
A cobrança foi autorizada pelo Governo do Estado já foi publicada no Diário Oficial do estado nesta quinta-feira (13).
Os carros de passeio devem começar a pagar R$ 9,50.
Desde de junho de 2021, a Rota dos Grãos é responsável pela administração da rodovia e, para a cobrança do pedágio, era necessário a realização de trabalhos Iniciais obrigatórios para restabelecer a fluidez do tráfego e a melhoria das condições de conforto e segurança dos usuários.
Foi realizado a recuperação funcional do pavimento, a sinalização vertical e horizontal, as obras de arte especiais, os sistemas de drenagem, os sistemas elétricos e e iluminação, além da limpeza da pista e faixa de domínio.
Com o término, iniciou a operação comercial das praças de pedágio. O início da cobrança foi autorizado pela Secretaria Estadual de Infraestrutura e Logística (Sinfra) e pela Agência de Regulação dos Serviços Públicos Delegados de Mato Grosso (AGER).
foto secom mt






