Emanuel diz que biografia de Bezerra é patrimônio do MDB
O prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro (MDB) saiu em defeda do deputado Federal Carlos Bezerra (MDB) para que ele fique no comando do MDB em Mato Grosso.
Segundo Emanuel ele tem história que deve ser respeitada. “Ele não me falou ainda [se vai permanecer na presidência], mas até é natural, a Executiva Nacional já soltou uns vídeos, tanto o presidente nacional Baleia Rossi [MDB-SP], como o líder do partido na Câmara, Isnaldo Bulhões Júnior [MDB-AL], já manifestaram publicamente o desejo de que se respeite a biografia do Bezerra e a gente não pode descartar uma liderança do porte de Bezerra dessa forma”, disse Emanuel Pinheiro.Nos bastidores, especula-se que a deputada estadual Janaína Riva (MDB), reeleita com mais de 82 mil votos, estaria articulando para assumir o comando da legenda no lugar de Bezerra, que após quatro mandatos consecutivos na Câmara, não conseguiu se reeleger no dia 2 de outubro.
Nos bastidores fala-se que Janaína Riva(MDB) vai tentar assumir a presidência.
Só que terá que enfrentar a cúpula que prefere Bezerra que mesmo sem mandato pretende permanecer no comando da legenda e contaria com o apoio da cúpula do partido.
“Com certeza o Bezerra tem todo o prestígio do nosso diretório nacional e continuará no comando do nosso partido para fazer ainda mais”, afirmou o presidente nacional do MDB, Baleia Rossi.
Na opinião de Emanuel, o fato de Bezerra não ter sido reeleito para mais um mandato na Câmara, não é algo que deva ser levado em conta e sim a sua história dentro do partido.
FOTO REPRODUÇÃO






