Fávaro é citado como possível ministro do governo Lula

 

Coordenador da campanha do presidente eleito Lula (PT) em Mato Grosso, o senador Carlos Fávaro (PSD) tem seu nome cotado para fazer parte do primeiro escalão do futuro Governo. O parlamentar é cotado para comandar o Mapa (Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento).

Segundo o site do canal pago CNN Brasil, em princípio, o primeiro nome da lista para chefiar a pasta é o da senadora Simone Tebet (MDB-MS),

Ela disputaria as preferências com o próprio Carlos Fávaro (PSD-MT) e com a também senadora Kátia Abreu (PP-TO).

Aliada na campanha depois de perder o primeiro turno, Tebet também é apontada como opção para a Educação.

MAIS MINISTÉRIOS - De acordo com a reportagem da CNN, a nova Esplanada dos Ministérios, a partir de 2023 deve ampliar o número de pastas, acabar com o modelo de função em superministérios e abrigar aliados que representem a frente ampla de partidos que elegeu Luiz Inácio Lula da Silva (PT).

Este é o plano do grupo político que venceu as eleições com Lula no domingo (30). Pelas contas, a Esplanada passaria de 23 para 33 pastas, ao menos.

Entre as novas pastas estão Pequenas Empresas, Igualdade Racial, Segurança, Povos Originários e Cultura. A Economia poderá ser dividida mais uma vez em Planejamento e Fazenda.

 

FOTO: ASSESSORIA



INFORMES PUBLICITÁRIOS