Apoiadores de Bolsonaro pedem intervenção militar; Protestos se espalham pelo País nesse feriado
Uma manifestação pacífica toma conta de Cuiabá na tarde deste feriado. Apoiadores do presidente Jair Bolsonaro (PL) se reúnem em frente a 13ª Brigada de Infantaria Motorizada, em Cuiabá pedindo intervenção federal do Exército no país.
Conforme programação divulgada nas redes sociais, após o ato, o grupo deve seguir para o Trevo do Lagarto, em Várzea Grande, para somar apoio aos caminhoneiros. Segundo a Rota do Oeste, o bloqueio foi desfeito, mas o ponto de manifestação continua na região.
Vestidos de verde e amarelo e com bandeiras do Brasil, os manifestantes pedem a aplicação do artigo 142 da Constituição Federal: “As forças armadas são instituições nacionais permanentes e regulares, organizadas com base na hierarquia e na disciplina, sob a autoridade suprema do Presidente da República, e destinam-se à defesa da pátria, à garantia dos poderes constitucionais e, por iniciativa de qualquer destes, da lei e da ordem”.
Os protestos acontecem por todo o Brasil desde o último domingo (30), quando foi anunciado o resultado das eleições.
De acordo com um balanço divulgado pela CNN Brasil, ao menos 20 estados e no Distrito Federal acontecem manifestações contra a vitória a petista.
Convocados em grupos de WhatsApp e redes sociais, os atos pedem “intervenção militar” e “resistência civil”.
FOTO: DIVULGAÇÃO