Russi diz que legenda não irá perder nenhuma das 4 vagas por suspeita de compra de votos
Apesar da Polícia Federal ter cumprido mandados de busca e apreensão em Cuiabá e Rondonópolis para apurar crime de compra de votos, no qual ta primeira-dama de Rondonópolis, Neuma de Moraes (PSB) foi alvo, o presidente do PSB em Mato Grosso, Max Russi, disse ontem, quarta-feira (09.11) que nada muda em relação aos 4 eleitos do partido para a próxima legislatura na Assembleia Legislativa (ALMT).
“Teve operação de membros filiados do PSB. O Diretório Estadual não foi alvo, não intimou ninguém do Diretório Estadual, apenas com filiados", disse Russi.
Segundo ele os alvos foram uma candidata a deputada federal e de candidato a estadual, não o partido. Mas defende que tem que ser investigado e averiguado.
A polícia chegou a um suposto filiado ao PSB, que foi preso acusado de ser intermediário de um candidato a deputado estadual oferecendo dinheiro pelo apoio político às lideranças partidárias, e que era responsável também de pagar pelo voto dos eleitores que eram cooptados.
"O PSB não perde vaga nenhuma. Se estes votos forem anulados, e se fizer uma nova redivisão, o PSB continua com as mesmas quatro vagas dentro da Assembleia porque tivemos votos sobrando, e esses 20 mil votos não alteram quociente do PSB para eleger os quatro deputados”, finalizou Russi.
foto AL






