Márcia rebate jornalista que disse que a mulher do presidente deveria se limitar a ter voz apenas no quarto do casal

A primeira-dama de Cuiabá Marcia Pinheiro (PV) ficou indignada com o comentário ofensivo da jornalista Eliane Cantanhêde da GloboNews referente a esposa do presidente eleito, a Janja da Silva.

Segundo a jornalista, o protagonismo da socióloga tem incomodado setores do Partido dos Trabalhadores. A jornalista ainda comparou Janja com outras primeiras-damas e comentou que a mulher do presidente deveria se limitar a ter voz apenas no quarto do casal.

“É constrangedor ver a fala desastrosa da jornalista Eliane Cantanhêde, de que a futura primeira-dama Janja, não deveria atuar na linha de frente junto ao seu esposo e sim limitar seu papel ao quarto do casal, revela um misto de machismo estrutural e misoginia”, disse Marcia em suas redes sociais.

Márcia classificou como desrespeito.

“Muito me entristece essas atitudes, ainda mais vindo de uma jornalista de um canal de grande alcance. Deveríamos ser mais unidas e incentivarmos umas as outras a ocuparem diferentes espaços para sermos ouvidas. O mínimo de respeito como indivíduo e como mulher! Nem atrás, nem do lado. Unidas somos mais fortes”, completou Marcia.

FOTO REPRODUÇÃO