Botelho já tem resposta do STF sobre disputa da presidência da ALMT

Durante entrevista na manhã de hoje (21), o presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT), Eduardo Botelho (União Brasil), disse que já recebeu uma resposta do Supremo Tribunal Federal (STF) sobre o comando da Mesa Diretora da Casa de Leis no próximo mandato. No entanto, ele faz suspense sobre o teor e disse que irá repassar as informações para os demais deputados amanhã (22), em um jantar na casa da deputada Janaina Riva (MDB).

“Nós já temos [a resposta], mas primeiro eu vou comunicar os deputados, nós vamos fazer uma reunião amanhã à noite, terça-feira à noite, vamos ter um jantar na casa da deputada Janaina Riva junto com os deputados e aí nós vamos comunicar a todos eles a decisão e discutir o encaminhamento”, disse ele.

Botelho descartou qualquer possibilidade de renunciar a atual presidência da Assembleia Legislativa para que possa entrar na disputa em 2023. Isso porque, apesar do seu partido, o União Brasil ter saído “fortalecido” das eleições deste ano ao eleger quatro deputados estaduais, dois federais e por reeleger o governador Mauro Mendes, o resultado não credencia a sigla para disputar novamente o comando da Casa Legislativa.

Aparentemente tranquilo, Botelho não adiantou a resposta à imprensa, mas caso o Supremo Tribunal Federal (STF) decida por anular a reeleição dele para a presidência, é provável que o parlamentar repita a dobradinha com seu colega de parlamento Max Russi (PSB).

 

FOTO: ALMT



INFORMES PUBLICITÁRIOS