MDB não irá abrir mão da vaga de Juca na AL, garante Emanuel
Com a decisão do ministro Ricardo Lewandowski de descongelar os mais de 7 mil votos obtidos por Gilberto Schwarz de Mello(PL), pode ser que o vereador eleito a deputado estadual Juca do Guaraná do MDB perca a vaga sem nem entrar na AL. "Foi um baque muito grande (o voto), essa causa é do MDB estadual, do nacional, o MDB local precisa se envolver. Terei uma reunião com Juca e o corpo jurídico. Nós respeitamos a votação do ministro, mas o processo ainda está em votação virtual, até lá temos articulação", disse Emanuel.
Só que se depender do prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro (MDB), o partido MDB não irá abrir mão da vaga do vereador e deputado eleito Juca do Guanará (MDB).
Se o voto do ministro Ricardo foi obedecido pelos outros ministros então a vaga passa para o deputado estadual Claudinei Souza Lopes, que ficou com a primeira suplência do PL.
Faltam votar os ministros: Cármen Lúcia, Raul Araújo, Benedito Gonçalves, Sérgio Silveira Banhos, Carlos Horbach e Alexandre de Moraes.
“Vamos trabalhar de corpo e alma, por que essa vaga é do MDB, é do vereador e futuro deputado Juca do Guaraná” garante Emanuel.
FOTO SECOM CUIABÁ






