Lei Orçamentária Anual deve ser votada ainda este ano

O  presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT), Eduardo Botelho(UB) garantiu que a Lei Orçamentária Anual (LOA) do próximo deverá ser votada até o final deste ano, antes do recesso parlamentar.

Botelho colocará a peça orçamentária para apreciação do plenário para a primeira apreciação dentro de 15 dias. “Temos a expectativa de votar a LOA em primeira votação na próxima semana, no mais tardar na próxima semana”, disse Botelho.

A LOA foi protocolada no Legislativo de Mato Grosso no início deste mês. A peça compreende gastos referentes aos Poderes do Estado, seus fundos, órgãos e entidades da Administração Pública direta e indireta.

Para o próximo ano, o governo do Estado estima um orçamento de R$ 30,815 bilhões. O montante representa um aumento de 13,72% em relação a este ano, em que o orçamento foi fixado em 26,585 bilhões.

FOTO ALMT