De olho na prefeitura, Botelho pede para MM manter previsão de investimentos na Capital

 

O presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso (AL/MT), deputado estadual Eduardo Botelho (União), entrou em campo na queda de braço entre prefeitura de Cuiabá e governo de Mato Grosso. Ele defendeu que o governador Mauro Mendes (União) não desista de asfaltar 11 bairros de Cuiabá. A liberação para executar as obras de pavimentação se tornou nova “queda de braço” entre o prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro (MDB) e o governador Mauro Mendes.

“Temos que buscar uma solução. A briga é ruim para o povo, então, o secretário e o governador têm que pensar nisso, pensar no povo. Sem birra, não vou fazer e pronto”, opinou  Botelho.

A declaração do deputado acontece em razão do Prefeitura de Cuiabá não ter liberado o Estado a executar as obras de asfalto nos bairros Jardim Fortaleza, Novo Tempo, Parque Amperco, Novo Milênio, Campo Verde, Planalto, Jardim Aroeira, Novo Horizonte, Osmar Cabral, Tancredo Neves e Alto Boa Vista.

“Estou lutando por isso desde muito tempo, desde o início do ano, estou tentando. Nós que idealizamos esse projeto, o Estado tem que investir aqui em Cuiabá e nós ainda estamos tentando, eu ainda não desisti disso. Eu acho que o governador também não tem que desistir não. Ele tem que tentar de todas as formas realizar essa obra. Ele tem obrigação de fazer essa obra em Cuiabá e nós temos que procurar uma forma de aparar essas arestas”, disse.

Ontem, a Secretaria de Estado de Infraestrutura e Logística (Sinfra) notificou o prefeito Emanuel Pinheiro a liberar em 10 dias o início das obras de asfaltamento. Na ocasião, Emanuel afirmou que deve reunir com Botelho e com o vice-prefeito de Cuiabá, José Roberto Stopa (PV) para discutir como as obras de asfaltamento serão feitas.

Segundo a Sinfra, caso a Prefeitura não se manifeste, o valor de R$ 48,7 milhões destinado aos projetos será revertido em obras dos municípios da baixada cuiabana.

Já o prefeito disse em sua live, que apresentou ofício, inclusive assinado pelo vice-prefeito e secretário de Obras, José Roberto Stopa, concordando. "Vocês acham que vou recusar a pavimentação de nove bairros?", questionou.

Emanuel disse ainda, que dos 11 bairros citados na notificação da Sinfra, dois as obras já estão sendo executadas.

“Já estamos executando a obra no Parque Amperco e vamos entregar em setembro ou outubro do próximo ano, conforme acordamos com a população no dia do lançamento. Inclusive o Parque Amperco é trabalho em conjunto com o deputado federal Emanuelzinho, que arrumou uma parte do recurso e do vereador Cássio Coelho. No Osmar Cabral, já lançamos a pavimentação de nove ruas e no máximo em duas semanas vamos começar a imprimação.”

Sobre o Jardim Fortaleza, o prefeito conta com recursos de uma emenda do deputado José Medeiros para realizar a pavimentação. “Eu quero que Cuiabá seja tratada da mesma forma que são tratados os demais municípios, principalmente os de médio e grande porte, como foi feito com Várzea Grande, com Rondonópolis, com Barra do Garças. Queremos o mesmo tratamento, com respeito”, enfatizou.

 

FOTO: ALMT



INFORMES PUBLICITÁRIOS