Fundação André e Lucia Maggi completa 20 anos

No mesmo ano em que a AMAGGI completa 40 anos de existência, a Fundação André e Lucia Maggi (FALM) está comemorando 20 anos. Sua história começou no dia 17 de fevereiro de 1997, na cidade de Sapezal (MT). Criada como Fundação André Maggi, tinha como objetivo inicial arrecadar recursos para a construção do Hospital e Maternidade Renato Sucupira.

A FALM é uma instituição sem fins econômicos, responsável pela gestão da Política de Investimento Social Privado da AMAGGI nos municípios onde a companhia está presente. Sua sede está localizada em Cuiabá (MT), porém mantém duas filiais: Casa Maggica, em Rondonópolis (MT), e o Centro Cultural Velha Serpa, em Itacoatiara (AM).

A partir da sua criação, a Fundação desenvolveu projetos sociais em diferentes áreas de atuação, como cultura, esporte e educação. Em 2013 passou por uma revisão estratégica, que definiu as diretrizes e traçou um escopo de trabalho até 2018. Como parte desta nova estratégia, alguns projetos foram encerrados, outros revisados e novos foram implantados. Assim, a FALM se voltou para projetos estratégicos potencializando pessoas e instituições das comunidades onde a AMAGGI está presente.

Outro marco em decorrência da revisão foi a mudança no nome da Fundação, que em 2014 passou a se chamar Fundação André e Lucia Maggi, incluindo o nome da matriarca da família Maggi como forma de homenagear e reconhecer sua importante contribuição para o sucesso da empresa, e por representar o cuidado com as pessoas e as comunidades que a família sempre exerceu.

O trabalho da FALM é focado no fortalecimento das instituições sociais para que possam desenvolver ações em prol das comunidades; desenvolver tecnologia social para contribuir com a educação e formação cidadã de crianças e adolescentes, além debuscar parceiros institucionais comprometidos com o desenvolvimento sustentável das localidades. Assim, a Fundação contribui para o fortalecimento e o desenvolvimento das comunidades, cada vez mais em sintonia com os negócios da AMAGGI.

Ao longo desses anos foram mais de 600 mil pessoas beneficiadas diretamente e cerca de 800 mil indiretamente pelos projetos da Fundação.

“Acreditamos que a oportunidade de fazer a diferença nos locais onde a AMAGGI atua é uma forma de mantermos viva a essência de valorizar pessoas e comunidades, da mesma forma como o Sr. André Maggi costumava desenvolver. Agora, voltamos nossos olhos para os próximos 20 anos. Continuaremos nosso trabalho com o mesmo desejo de meus avós, André e Lucia Maggi, atuando juntos para a transformação das comunidades”, destaca a presidente da FALM, Belisa Maggi.

Para comemorar estas duas décadas de atuação, a FALM lançou uma campanha especial em seus canais de comunicação, com o selo comemorativo e ilustrada com personagens que ajudaram e ajudam a construir essa história, com o tema “20 anos criando histórias de desenvolvimento”. Acompanhe em nosso site (www.fundacaoandreeluciamaggi.org.br), Facebook (www.facebook.com/FundacaoAndreeLuciaMaggi) e Youtube (www.youtube.com/user/FundacaoALMaggi). 



INFORMES PUBLICITÁRIOS