Max Russi confirma nome na disputa e se diz pronto para o pleito
O deputado estadual Max Russi (PSB) confirmou seu nome e afirmou que não vai recuar de disputar a presidência do parlamento, mesmo após Eduardo Botelho (União), dizer que poderá ser candidato à reeleição. Atualmente, Russi é o atual primeiro secretário da Assembleia Legislativa de Mato Grosso.
Max alegou que mesmo que tenha que enfrentar Botelho, ele está preparado.
“Eu não entendo que exista essa nova interpretação, mas isso são discussões jurídicas. O que eu possa afirmar é que eu sou candidato a presidente e vou continuar com a minha candidatura. Tive a oportunidade de ser presidente da Assembleia por quase um ano e agora coloquei o meu nome à disposição. Vou disputar com tranquilidade e vou respeitar todos que eles colocarem o nome também”, declarou na manhã desta quarta-feira (14).
Botelho havia dito que não disputaria mais a presidência do parlamento, após ter feito uma consulta no Superior Tribunal Federal (STF), porém, ao realizar uma nova consulta, recebeu um sinal verde para a disputa.
O deputado acrescentou que vai buscar apoio de outros deputados para fortalecer o seu nome e conseguir ser eleito. Contra Max pesaria o fato de ele enfrentar o descontentamento de outros deputados.
Segundo alguns parlamentares, no tempo que Max ficou como presidente, a Assembleia Legislativa ficou subserviente ao governador Mauro Mendes (União), fazendo com que o parlamento se tornasse um puxado do governo.
Já o atual presidente, teria até o momento o apoio de 13 deputados. Outro nome que pode surgir como uma nova via, é o recém-eleito, Júlio Campos (União) que teria 8 deputados o apoiando.
FOTO: ALMT