PSD/MT expulsa acusado de tentar explodir bomba
O comando estadual do PSD em Mato Grosso decidiu, nesta terça-feira (27), expulsar Alan Diego Rodrigues dos Santos do partido.
Ele é acusado de participação da tentativa de ataque a bomba próximo ao Aeroporto de Brasília, no último dia 24.
Em nota, o presidente do partido, senador Carlos Fávaro, afirmou que “manifestações antidemocráticas precisam ser rechaçadas e a prática de quem comete esses crimes, tipificada na legislação”.
“O Partido Social Democrático é um instrumento para a realização do processo político fiel ao princípio democrático e ao regime republicano, jamais aceitando ou relevando manifestações que atentem contra o Estado Democrático de Direito”, declarou.
Segundo a cúpula do PSD, foram respeitados todos os princípios legais antes dessa decisão.
Veja nota assinada por Fávaro:
- Diante das informações recebidas a respeito de condutas imputadas a Alan Diego Rodrigues dos Santos, o Diretório de Mato Grosso do Partido Social Democrático decidiu pela sua expulsão como filiado, respeitando todos os trâmites legais estabelecidos pelo estatuto partidário;
- Os fatos imputados a ele, conforme veiculado pela imprensa, são graves e inaceitáveis, se constituem crimes e precisam ser punidos com o rigor da lei;
- Manifestações antidemocráticas precisam ser rechaçadas e quem as pratica comete crimes tipificados na legislação. O Partido Social Democrático é um instrumento para a realização do processo político fiel ao princípio democrático e ao regime republicano, jamais aceitando ou relevando manifestações que atentem contra o Estado Democrático de Direito.
Carlos Fávaro
Senador da República e presidente do PSD-MT
FOTO: REPRODUÇÃO REDES SOCIAIS