Fávaro anuncia expulsão de membros do PSD que defenderem atos de vandalismo
O ministro da Agricultura e presidente do Partido Social Democrático (PSD) em Mato Grosso, Carlos Fávaro, se posicionou contrário aos protestos violentos na tarde deste domingo (8), em Brasília, e prometeu expulsar do partido filiados que posicionarem favoráveis e apoiarem os atos de vandalismo na Capital Federal. A sigla tem filiados que apóiam declaradamente o ex-presidente Jair Bolsonaro.
Fávaro ressaltou que é inaceitável o ataque contra a democracia. "Chega de tolerância com marginais! No PSD-MT, não admitimos complacência com atos terroristas e aqueles que o fizerem serão expulsos", disse no Twitter.
Apesar de Carlos Fávaro fazer parte do governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), o PSD de Mato Grosso possui filiados que são apoiadores do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL). A divergência tem sido tratada com naturalidade dentro do partido, mas agora o ministro agora traçou um limite para a tolerância.
Fávaro asseverou que o ataque contra a democracia é inaceitável e defendeu o uso da força para restabelecer a ordem em Brasília.
“Contra o terrorismo, não há espaço para hesitação. Toda a força da lei deve ser aplicada para proteger o Brasil e os brasileiros e brasileiras que fizeram do nosso país uma grande democracia. Nenhum retrocesso será aceito”, concluiu.
FOTO: ASSESSORIA