Prefeito afirma em coletiva que intervenção na saúde da Capital é tentativa de ataque do Governo de MT

 

O prefeito Emanuel Pinheiro (MDB) realizou uma coletiva de imprensa na tarde desta segunda-feira (9), onde avaliou como “perseguição política” à sua gestão a intervenção do governo do Estado na saúde pública, realizada durante a primeira semana de 2023, alegando ainda que o governo do Estado tenta, à força, 'tomar' a prefeitura da Capital. A afirmação ocorre, após o retorno da pasta da saúde ao comando da Prefeitura de Cuiabá,

“Vivemos, agora sim, um momento de princípio de caos na saúde da Capital, com essa intervenção absurda (...). Nós vamos combater com todas as forças essa perseguição, essa insistência em tentar perseguir e macular a minha gestão a todo custo, inclusive criando condições, involuntariamente, do Governo do Estado tentar no ‘tapetão’, porque no voto eles não conseguiram, tomar a Prefeitura de Cuiabá. Era essa a grande intenção”, disparou Emanuel.

O prefeito reforçou que acredita na seriedade do desembargador do Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJMT), Orlando Perri, destacando ainda que, em sua decisão, o magistrado pode ter sido ‘induzido ao erro’ pelo governo do Estado.

“Acreditamos no desembargador Orlando Perri, que é um homem de bem, homem bem intencionado e sério (...), como confiamos no Poder Judiciário mato-grossense e no nosso Ministério Público. Mas, eu acredito que o desembargador Perri está sendo induzido ao erro, e no processo, nós vamos mostrar pra ele aonde estão esses pontos”, declarou.

Emanuel se defendeu ainda das acusações de atrasos nos salários dos profissionais da saúde pública da capital, alegando que, comparado a gestões anteriores, em seis anos de sua gestão, nunca atrasou pagamentos de servidores municipais.

“Eu estou como prefeito há seis anos na Capital, nunca atrasei um salário, estou sempre respeitando e prestigiando os servidores públicos. Nunca vivemos um momento de tanta estabilidade no serviço público municipal e não se compara a nenhuma outra gestão. Todas as demais gestões anteriores a nossa tiveram déficit”, concluiu.

 

FOTO: PREFEITURA DE CUIABÁ