Esposa denuncia negligência médica no Hospital Regional de Sorriso

 

A morte de Francisco das Chagas Costa e Lima, 29 anos, após um acidente de trânsito em Sorriso (400 quilômetros de Cuiabá) será investigada por duas vertentes. A primeira, do próprio acidente em que se envolveu o motociclista, e a segunda numa suposta negligência médica ocorrida no Hospital Regional de Sorriso. Ela diz ter registrado Boletim de Ocorrência.

Francisco se envolveu num acidente no último dia 11 de janeiro. A princípio, tinha suspeita de fratura na perna e foi encaminhado ao Hospital Regional. No caminho, entrou em contato com a esposa.

"Ele foi internado na quarta-feira pela manhã, e não se queixou de fratura na cabeça, só da perna. Na quinta-feira pela manhã foi a óbito. Desconfio de negligência médica. Eles tinham que me comunicar alguma coisa, porque eu sou esposa", disse Mari.

A viúva explica que, até o momento, não foi informada sobre a real causa da morte do marido. "A única coisa que entendi dela [médica] dizendo foi decorrente do quadro ter avançado que ele veio a óbito. Eu não sei qual foi a causa da morte. Eu quero um esclarecimento do hospital de alguma forma", concluiu.

Mari explicou que, no velório, notou que havia um corte no abdômen do marido. "Notei na hora que tinha uma cirurgia na barriga, um corte. Não sei nem mesmo se o corpo chegou a ser encaminhado ao IML [Instituto Médico Legal]", relatou.

Francisco e Mari tinham duas filhas gêmeas, ainda menores de idade. "Agora vou ser pai e mãe", relatou.

 

FOTO: SECOM/MT



INFORMES PUBLICITÁRIOS