Laudos atestam qualidade da carne Frigoara
Dois laudos emitidos nas últimas horas atestam a qualidade da carne Frigoara. Os documentos foram emitidos depois que uma cliente alegou ter comprado o produto com verme em um supermercado de Várzea Grande.
De acordo com os laudos, diferente do que foi divulgado pela cliente numa rede social, não se trata de larva ou verme o que foi encontrado na carne. Segundo a empresa Analítica Ciência e Tecnologia, análise feita nessa segunda-feira (24) comprova que se trata de desfibramento do tecido muscular da própria carne que pode se desprender no momento do corte, principalmente no caso da capa de filé, resultando, assim, em resquícios de gordura, carne e cartilagem.
O laudo comprova ainda que as amostras do mesmo lote foram analisadas e encontram-se dentro das conformidades exigidas pelos órgãos de controle e fiscalização municipal, estadual e federal.
Outro laudo Técnico de Avaliação de Qualidade requerido pelo Grupo Bihl atesta, nessa terça-feira (25), que o produto (carne resfriada de bovino sem osso – Capa de Filé, lote número 1207/2017) apresenta-se em conformidade com os requisitos higiênico-sanitários, não apresentando qualquer risco à saúde.