Conheça o 1ª Florestal Tech


O setor de base florestal é um importante ramo da indústria nacional que envolve uma cadeia produtiva complexa e inúmeros segmentos distintos. Em Mato Grosso é uma das maiores economias do estado, que gera milhares de empregos diretos e indiretos e contribui de forma significativa para o desenvolvimento econômico e social.
Para seguir crescendo e se fortalecendo, aliando produção, lucro e sustentabilidade, o setor demanda constante inovação tecnológica e busca por novos mercados. Para fomentar esses processos, dar visibilidade aos produtos e potenciais da madeira nativa de Mato Grosso e criar um ambiente favorável a novos negócios, o Centro das Indústrias Produtoras e Exportadoras de Madeira do Estado do Mato Grosso (Cipem) realizará o 1º Florestal Tech, entre os dias 18 a 20 de outubro de 2017 em Cuiabá (MT).



O evento, realizado em parceria com o Governo do Estado por meio da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico (Sedec-MT), WWF-Brasil e Fórum Nacional das Atividades de Base Florestal (FNBF), reunirá representantes do setor florestal de Mato Grosso e delegações de várias partes do país e também internacionais para apresentar e discutir as tendências, inovações e oportunidades do setor.
O Florestal Tech será um grande encontro de negócios e irá funcionar como uma verdadeira vitrine para os produtos florestais mato-grossenses, em especial os provenientes do manejo florestal sustentável de madeira nativa.
A programação será composta por painéis, palestras, mesas-redondas e exposições sobre novas tecnologias empregadas na madeira e seus potenciais de mercado, com destaque para o uso da madeira na construção civil, nicho defendido pelo Cipem como o futuro do setor florestal no estado a partir da análise do cenário mundial e a crescente demanda por tecnologias ambientalmente sustentáveis.
Para o presidente do Cipem, José Eduardo Pinto, a Florestal Tech é uma oportunidade única para o setor de base florestal do estado. “Teremos em um único lugar formação, informação, exposição de produtos e um ambiente favorável aos novos negócios. Além disso, é uma oportunidade de mostrarmos o setor sob uma nova perspectiva para a sociedade mato-grossense, fortalecendo nossa imagem positiva”, afirmou o empresário.
Serão realizados painéis e debates sobre a tecnologia Woodframe e a Madeira Laminada Colada, com representantes de empresas e pesquisadores da área, que permitirão a atualização e ampliação do conhecimento dos produtores, identificação de oportunidades e novas possibilidades de investimento. Além disso, irão apresentar para a sociedade os benefícios dessas técnicas que se adequam aos conceitos mais modernos de construções sustentáveis.
Um dos objetivos é envolver nessa discussão estudantes, pesquisadores, professores e profissionais das áreas das engenharias florestal e civil, bem como da arquitetura e urbanismo, para fomentar a inovação e o uso da madeira nativa como matéria-prima, visando o mercado do futuro e as exigências crescentes da sociedade por tecnologias verdes.
Nesse sentido, o Florestal Tech também promoverá diariamente em sua programação rodadas de negócios entre os participantes. Nelas, produtores, empresas e compradores poderão conhecer produtos, demandas e alcançar novas oportunidades de negócios. Além disso, serão realizadas formações e oportunidades de qualificação específicas sobre Mercado Externo e Negócios Internacionais aos participantes do evento.

Confira alguns motivos para participar da 1ª Florestal Tech;
1. Primeira feira do estado voltada para a cadeia produtiva da madeira;
2. Conhecer as novas tecnologias e soluções para o setor;
3. Profissionais, empresários e representantes de grandes mercados reunidos em um só lugar;
4. Ambiente favorável a novos negócios;
5. Oportunidade de atualização e qualificação técnica para os profissionais da área. 



INFORMES PUBLICITÁRIOS