Defensoria Pública promove Seminário Mulher e Mídia nesta sexta-feira

Sob coordenação da Defensora Pública Rosana Antunes Leite de Barros, o Núcleo de Defesa da Mulher da Defensoria Pública (NUDEM) realiza nesta sexta-feira (04) o Seminário “Mulher e Mídia”, na Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Mato Grosso, em Cuiabá.

O evento contará com a participação de referências nacionais na discussão sobre o papel da mulher na mídia brasileira, como Marisa Sanamtsu, jornalista do Instituto Patrícia Galvão, que abre os debates às 09:30 da manhã, além das Defensoras Públicas Tânia Regina de Matos, que atua na Vara de Violência Doméstica em Várzea Grande, Juliana Ribeiro Salvador, do Núcleo Criminal de Cuiabá, Maila Aletea Cassiano Ourives, do NUDEM, e Hélleny Araújo dos Santos, também do Núcleo Criminal da capital.

A Defensora Rosana Leite esclarece a finalidade do Seminário e convida a todos os interessados em discutir as formas como a mulher é retratada pela comunicação brasileira. “Queremos tratar das maneiras como a mídia expõe as mulheres, nas manchetes dos jornais, nos programas televisivos e sites, além de outros veículos para justamente repensar este papel objetivando a igualdade material buscada pela Defensoria Pública”, declarou. 



INFORMES PUBLICITÁRIOS