Reunião do Sisma/MT é interrompida após invasão
O Sindicato dos Servidores da Saúde de Mato Grosso (SISMA-MT) sofreu um ataque durante reunião híbrida realizada na sede do Sindicato na manhã desta sexta-feira(28).
A reunião foi invadida por quatro nomes fakes tentando tumultuar a apresentação do assessor jurídico do SISMA, o advogado Fabiano Zanardo, rackeando o sistema online com sons inelegíveis e ainda enviando vídeos com conteúdo indevido.
“Lamentável o ataque sofrido pelo SISMA com vídeos impróprios, tentando derrubar a reunião hackeando o sistema e tumultuando com sons inelegíveis e vídeos impedindo que servidores do interior pudessem participar. Mas a reunião foi gravada e garanto que não vão conseguir nos calar. O SISMA continuará lutando pelo servidor da saúde com todas as forças. Vamos tomar todas as medidas jurídicas legais contra esse tipo de hackers,” diz Carmen Machado, presidente do SISMA-MT.
Após o episódio o advogado Fabiano Zanardo começou a apresentação da Lei Complementar nº 441, de 24 de outubro de 2011 que institui a Carreira dos Profissionais do Sistema Único de Saúde - SUS da Secretaria de Estado de Saúde - SES do Poder Executivo do Estado de Mato Grosso, e dá outras providências.