Profissionais que atuam no SUS participam de Congresso de Hipertensão
Com a presença de renomes em tratamento de Hipertensão, o XXXI Congresso Brasileiro de Hipertensão que acontecerá na UNIC- Beira-Rio entre os dias 10 e 12 de agosto ainda terá como público médicos, enfermeiros, estudantes e profissionais da saúde.
O evento que tem grande relevância no tratamento de Hipertensão com 160 palestras tem como madrinha a primeira-dama do estado Virginia Mendes e proporcionará que funcionários que atuam no SUS participem do Congresso.
O anúncio foi feito pelo governo que através da Secretaria Estadual de Saúde (SES-MT), por meio da Escola de Saúde Pública (ESP-MT) que 300 vagas para profissionais que atuam na pasta e no Sistema Único de Saúde (SUS) dos municípios estarão presentes no Congresso, podendo participar da Capacitação em Hipertensão para Profissionais Médicos e Multiprofissionais da Rede Básica de Saúde” e do curso especial de “MAPA-24 horas / MRPA”, além do “X Simpósio de Hipertensão Arterial da SBC-MT”. “A SES está apoiando o congresso justamente pela relevância do assunto e a importância da participação dos profissionais do SUS. Sem dúvidas, um evento desta natureza irá contribuir para o aprimoramento do serviço prestado pela rede pública de saúde”, avaliou o secretário de Estado de Saúde, Gilberto Figueiredo.
Público Alvo - O congresso é voltado para médicos das áreas básicas e clínicas, enfermeiros, profissionais de educação física, nutricionistas, farmacêuticos, psicólogos, fisioterapeutas, dentistas, estudantes de graduação, médicos residentes, investigadores em geral, profissionais da Medicina de Família e Comunidade.
Na área médica, é campo de interesse para clínicos, cardiologistas, nefrologistas, endocrinologistas, geriatras, ginecologistas, pediatras, intensivistas e outros especialistas.
A inscrição para o público do SUS está sob a coordenação da ESP-MT. Confira aqui a programação completa do evento. (Com informações SESMT)
FOTO ASSESSORIA