EMAM realiza curso Processo Civil na Fazenda Pública para procuradores da PGE-MT
A Escola da Magistratura Mato-grossense (EMAM), em parceria com a Procuradoria Geral do Estado (PGE), inicia na segunda-feira (14 de agosto) o curso de “Processo Civil da Fazenda Pública”. A ação faz parte do protocolo de intenções nas áreas educacional e de aperfeiçoamento profissional firmado entre a Associação Mato-grossense de Magistrados (AMAM) e o órgão estadual no início de julho deste ano.
De acordo com o diretor geral da EMAM, juiz de Direito Jones Gattas Dias, o curso é uma atualização importante em vista da entrada em vigor do Novo Código de Processo Civil, instituído pela Lei nº 13.105, de 13 de março de 2015. O curso será oferecido para uma turma de 60 alunos, entre procuradores estaduais e municipais de Cuiabá e Várzea Grande, e terá 50 horas/aula, com previsão de término no dia 31 de agosto, acrescenta o magistrado.
O diretor informa ainda que a EMAM programou para a segunda quinzena de outubro o início do curso de “Regularização Fundiária”. Com 60 horas/aula, ele será voltado a advogados, magistrados, cartorários, procuradores municipais, engenheiros, entre outros profissionais. Segundo Jones Gattas, em breve será lançado também o segundo curso de “Mediação e Conciliação” para notários e registradores (foro extrajudicial), em parceria com a Associação dos Notários e Registradores de Mato Grosso (Anoreg-MT).
A EMAM, lembra o magistrado, realiza atualmente o “Curso Preparatório para Concurso de Delegado de Polícia Substituto da Polícia Judiciária Civil de Mato Grosso (PJC-MT)”. Além das aulas teóricas, de segunda a sexta à noite, e no sábado o dia inteiro, os alunos têm feito treinamento para os testes de aptidão física, com aulas de corrida e natação três vezes por semana, das 6h às 7h, tanto na sede da AMAM como no Parque das Águas, salienta.
Mais informações sobre os cursos na AMAM (Av. Hélio Ribeiro, s/nº, Residencial Paiaguás - Cuiabá/MT), pelo telefone (65) 3631-4252 ou pelo e-mail secretaria@emam.org.br.