Sistema Penitenciário paralisa atividades por 48 horas a partir de hoje
A partir desta quinta-feira(10) o Sindicato dos Servidores Penitenciários do estado de Mato Grosso (Sindspen-MT) informa que os agentes irão paralisar as atividades por 48 horas no sistema em Mato Grosso. Não é greve é apenas para realização de procedimentos que atendam as regras operacionais existente no Ordenamento Jurídico pratico.
A paralização faz parte da Operação Legalidade em que os servidores vão realizar trabalhos funcionais conforme as normas de segurança e operacionais, ou seja não vão ser realizados procedimentos que pela ineficiência do Estado acarretam praticas operacionais fora do que mandam os regulamentos aplicados a categoria.
“O sistema penitenciário funciona à custa do sacrifico de homens e mulheres comprometidos com o trabalho e para se ter uma ideia nem mesmo o fardamento conseguimos obter desse governo, tendo o próprio servidor que comprar com seu próprio dinheiro e sabemos que o déficit de fardamento e pessoal é notório e contaria a lei.
Essa paralisação foi votada em assembleia realizada na ultima sexta-feira (04), em frente à Penitenciária Central de Mato Grosso (PCE).
Como encaminhamento da assembleia, foi aprovada pelos servidores a suspensão das atividades e será realizada nova assembleia na sexta-feira (11), onde serão repassados os resultados da reunião com a PGE e posteriormente decidir se continuam a Operação Legalidade.
O sindicato informa que notificou a Secretaria de Justiça e Direitos Humanos (Sejudh) sobre este procedimento.