Johnny Everson articulou aprovação de dois projetos de Lei em período como vereador

O empresário e cantor Johnny Everson (PDT) encerrou nesta quinta-feira (30.11) o período como vereador na Câmara de Cuiabá. Foram 60 dias nos quais abriu as portas do Legislativo Municipal, para representantes e personalidades da cultura e do esporte, e aprovou dois Projetos de Leis.

 

“Em cada atitude eu procurei honrar o meu compromisso com o Terceiro Setor e com a cultura. E por isso, concentrei esforços em destacar a importância de nós, trabalhadores desses segmentos, do incentivo, e respeito ao que fazemos, e pela aprovação dos projetos.”, defende Johnny Everson.

 

A primeira proposta a ser aprovada por 22 votos favoráveis, no dia 28 de novembro, foi o Projeto de Lei que estabelece o regime jurídico das parcerias com as Organizações da Sociedade Civil (OSC). O PL nº 270/2023, dispõe sobre a aplicação no âmbito municipal da Lei Federal Nº 13.019 de 2014, conhecida como MROSC.

 

Para Johnny Everson, essa conquista legislativa não apenas estabelece bases sólidas para as parcerias sociais em Cuiabá, mas também reflete o compromisso de profissionais engajados em promover o desenvolvimento social e fortalecer a colaboração entre o primeiro e o terceiro setor.

 

Johnny Everson também conquistou 18 votos favoráveis, para o Projeto de Lei nº 298, que institui a Semana dos Quintais de Siriri e Cururu Cuiabano, nesta quinta-feira (30.11). A proposta é fomentar as manifestações culturais, o uso pedagógico e turístico desses espaços, na segunda semana de abril. Ao compor a programação do aniversário da capital, em 08 de abril.

 

“Com essa Lei, queremos salvaguardar e valorizar as tradições enraizadas na identidade de nossa cidade, fortalecer o apoio à preservação da história, música, dança, culinária, artesanato e costumes locais.”, defendeu.


FOTO ASSESSORIA 



INFORMES PUBLICITÁRIOS