Confraternizações de fim de ano geram aumento de 62% nos acessos aos cardápios digitais

lém das festas tradicionais de fim de ano como o Natal e o Ano Novo, as confraternizações são outros dos eventos mais esperados pelos gestores, funcionários e claro, pelos empreendedores do setor alimentício. As expectativas para essas festas são altas, pois reúnem os colegas de trabalho e permitem a interação descontraída entre os profissionais vinculados à empresa, mas, os donos dos estabelecimentos que recebem esse tipo de celebração são os que mais devem comemorar. De acordo com uma pesquisa realizada pela Thirky, o acesso aos cardápios digitais de bares e restaurantes através da leitura de QR Code’s aumentou 62% no mês de dezembro.

A Thirky é a primeira plataforma do Brasil que desenvolve campanhas publicitárias para grandes empresas e promove suas veiculações nos menus digitais. Parceira de mais de 30 mil estabelecimentos localizados em todo o país, a Thirky já desenvolveu projetos de publicidade para marcas como Red Bull, Schweppes, Kibon, Smirnoff, Coca-Cola, Nubank, Western Union e entre outras. Com a circulação dos banners dentro dos cardápios, a startup não só capta resultados das campanhas, como consegue definir mudanças importantes no comportamento do consumidor dentro de um determinado período como as variações no número de acessos, por exemplo.

Foi através deste recurso que a plataforma pôde concluir que entre os meses de novembro e dezembro deste ano, houve um crescimento de 62% nas leituras de QR Code’s que direcionam aos cardápios digitais de bares e restaurantes. A pesquisa contemplou praticamente todos os estados do país, dando destaque para as capitais como São Paulo, Rio de Janeiro, Porto Alegre, Florianópolis e Belo Horizonte. De acordo com Hiago Romero, a taxa se dá principalmente pelas festas de fim de ano realizadas nos estabelecimentos, sendo as confraternizações o motivo central do aumento. “Não há dúvidas que as confraternizações são a principal razão do aumento no número de acessos aos cardápios. A frequência desses eventos se multiplica no último mês do ano e não só em uma determinada região. Essa crescente foi observada em basicamente todo o Brasil.”

Ainda, segundo Hiago, essa coleta de dados é de extrema importância para que os estabelecimentos possam entender e se beneficiar das mudanças relacionadas ao comportamento do consumidor. O que reforça este fato, é uma pesquisa da Associação Brasileira de Bares e Restaurantes que prevê um aumento de 7% no faturamento de bares e restaurantes comparado ao ano passado, graças às festas corporativas. “Esses dados são valiosos para os gestores de estabelecimentos que desejam agir de forma estratégica, aumentando o seu faturamento e otimizando os seus resultados, assim como as marcas anunciantes que desejam contratar os serviços de publicidade nos cardápios em períodos de maior visibilidade”, finaliza.

 

FOTO ASSESSORIA 



INFORMES PUBLICITÁRIOS