Geller recupera direitos políticos e ganha secretaria no ministério de Fávaro

 

O ex-deputado federal Neri Geller (PP) assumiu o comando da Secretaria de Política Agrícola do Ministério da Agricultura e Pecuária. A nomeação, que foi publicada no Diário Oficial da União (DOU) desta sexta-feira (22), ocorre dias após o progressista recuperar os seus diretos políticos junto ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

O progressista está no aguardo para assumir um posto no Governo Federal desde o início da gestão do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), mas estava impedido devido a um processo na Justiça Eleitoral, que cassou o seu mandado, no ano passado.

No último dia 15, contudo, o TSE acatou um recurso ordinário que havia sido protocolado pela defesa de Geller, devolvendo assim os direitos políticos do ex-deputado federal, que foi cassado por abuso de poder econômico na eleição de 2018.

Geller é aliado de primeira hora do senador Carlos Fávaro (PSD), que responde pelo ministério desde o início da gestão atual. Vale lembrar que esse não é o primeiro cargo que ele ocupa no Governo Federal. No ano de 2014, durante a gestão da então presidente Dilma Roussef (PT), Geller comandou o Ministério da Agricultura.

O ex-parlamentar, inclusive, já ocupou o cargo que acabou de assumir durante a gestão de Blairo Maggi à frente do ministério, entre 2016 e 2018. Na época, o presidente era Michel Temmer (MDB).

 

FOTO: ASSESSORIA



INFORMES PUBLICITÁRIOS