Grissini de semente de abóbora vence como produto inovador

A noite da IX Experimente - feira de produtos inovadores do curso de Ciência e Tecnologia de Alimentos, que aconteceu na última terça-feira (22), na UFMT teve como vencedor dentre três novos produtos apresentados pelos alunos da Faculdade de Nutrição (Fanut) do curso de Ciência e Tecnologia de Alimentos o grupo que desenvolveu o “Grissini de semente de abóbora saborizado com orégano”. Votado inteiramente pelo público participante o produto, leve, crocante e saudável, caiu, literalmente, no gosto dos visitantes. O grupo, composto pelas acadêmicas: Barbarah Gabriella Esteves de Sousa, Iara Oliveira Arruda, Luana Batista Magalhães Lima e Priscila Copini, recebeu um certificado de criação de produto inovador e troféus alusivos a esta edição.
O Grissini concorreu com o Bet Brownie, feito de beterraba e farinha de mesocarpo de babaçu, do grupo composto pelos alunos: Juan Miranda Lopes, Marciana Morales, Patrícia Tamborelli e o Luan Vacari. E ainda com o doce tipo pé-de-moleque com sementes de abóbora, do grupo composto por: Maria José Costa Nery, Mayara Machado de Paula e Karen Tyene Schipiura.

A coordenadora do evento, a professora Samira Gabrielle Patias, informou que a Feira que acontece semestralmente - com próxima edição prevista para fevereiro de 2018 -, acontece como uma oportunidade de sentir o feed back do público acerca dos trabalhos desenvolvidos pelos alunos que realizaram a formulação do produto e, assim, podem pensar como melhorar ainda mais o produto desenvolvido. O mais importante é que são feitos para aproveitar o máximo dos alimentos e de maneira correta na preservação de nutrientes e de cuidados para armazenamento e validade.

Além dos produtos inovadores o evento é ainda uma vitrine ao público de como são feitos alguns itens como a salsicha, carne seca, vinhos, bem como orientação sobre comida probiótica que melhora a qualidade de vida das pessoas através da seleção correta de alimentos. Outros destaques da feira foram os produtos enlatados como o feijão com linguiça e a canjiquinha com leite condensado. Um verdadeiro desfile de criatividade e deleite para o paladar. De acordo com a maioria do público que esteve no evento, vale muito a pena conferir todas as edições.

Foto: Grupo vencedor com professora Samira e Fernanda Mutarelli, criadora da arte da logomarca da Experimente  



INFORMES PUBLICITÁRIOS