Ex-suplente do Senado, Beto Possamai é preso por furto de energia em fazenda em Sorriso
Redação
O produtor rural e ex-suplente de senador Gilberto Eglair Possamai, de 56 anos, conhecido como “Beto Possamai”, foi preso em flagrante nesta quarta-feira (27), suspeito de furto de energia elétrica em sua fazenda, localizada na MT-560, zona rural de Sorriso (MT).
A prisão ocorreu durante uma fiscalização da concessionária Energisa, acompanhada pela Polícia Civil. Técnicos identificaram adulterações nos lacres do medidor de energia da propriedade, além de divergências entre os registros oficiais de consumo e o uso real verificado no local.
De acordo com o laudo técnico, o esquema consistia na violação dos lacres originais para acessar o disjuntor de medição. Dessa forma, parte da energia — supostamente utilizada para alimentar pivôs de irrigação — não era registrada. Após o uso, lacres irregulares eram recolocados para simular normalidade.
Possamai foi identificado como o responsável legal pela fazenda e conduzido à delegacia de Sorriso, onde permanece detido e à disposição da Justiça. A audiência de custódia está prevista para esta quinta-feira (28).