PGE abre inscrições para concurso com 15 vagas de procurador em Mato Grosso

Ederson Pastre

A Procuradoria Geral do Estado de Mato Grosso (PGE) abriu, nesta quinta-feira (4), as inscrições para um concurso público que oferece 15 vagas para o cargo de procurador, além de formar um cadastro de reserva. As inscrições devem ser feitas exclusivamente pela internet, no site da Fundação Carlos Chagas (FCC), até as 23h59 do dia 19 de setembro. A taxa de inscrição é de R$ 377,45.

O concurso é voltado para profissionais do Direito que desejam atuar na PGE, órgão responsável pela representação jurídica do Estado. Além das 15 vagas imediatas, o certame também formará um cadastro de reserva para futuras convocações.

Como se inscrever
As inscrições devem ser realizadas exclusivamente pelo site da FCC (www.concursosfcc.com.br). Os candidatos devem preencher o formulário e pagar a taxa de R$ 377,45 até o dia 19 de setembro.

Etapas do concurso
O concurso terá provas escritas e avaliação de títulos. A prova escrita avaliará conhecimentos em áreas como Direito Constitucional, Administrativo, Tributário, Civil, Processual Civil, Penal, Processual Penal e Financeiro. Após a prova, os aprovados passarão pela avaliação de títulos, que considerará formação acadêmica, especializações e outras qualificações.

Benefícios e remuneração
O cargo de procurador do Estado oferece remuneração atrativa, além de benefícios como plano de saúde, auxílio-alimentação e previdência complementar. A PGE é reconhecida por oferecer um ambiente de trabalho dinâmico e desafiador.

Prazo e informações
O prazo final para inscrições é 19 de setembro, às 23h59. O edital completo, com detalhes sobre o concurso, está disponível no site da FCC. Para mais informações, os interessados podem acessar o site ou entrar em contato com a organização através dos canais de atendimento indicados no edital. 



INFORMES PUBLICITÁRIOS