Vereadora Maysa Leão esclarece andamento da CPI da CS Mobi

Assessoria

Durante sessão plenária desta terça-feira (16), a vereadora Maysa Leão (Republicanos) destacou em discurso a importância de prestar contas à população sobre o trabalho realizado pela CPI da CS Mobi. A manifestação ocorreu após declarações do prefeito Abílio Brunini (PL), que levantou dúvidas quanto à atuação da Comissão.

A parlamentar ressaltou que todos os procedimentos foram cumpridos de forma transparente e que as oitivas abrangeram todos os setores envolvidos na Parceria Público-Privada. “Não há um setor envolvido neste contrato que não tenha sido ouvido. Todos foram chamados, e as sessões estão disponíveis no canal da Câmara no YouTube, à disposição de qualquer cidadão que queira acompanhar”, afirmou.

Maysa também frisou que a CPI é composta pelo líder do prefeito, vereador Dilemário Alencar, pelo vereador Rafael Ranalli, correligionário do gestor, e por ela, que atua de forma independente. “O que temos aqui é uma CPI que cumpriu todos os procedimentos e que já está em fase de finalização do relatório”, destacou.

Segundo a vereadora, ficou demonstrado que o contrato da PPP foi assinado sem o devido zelo, que houve transferências de responsabilidades, além de uma improbidade administrativa do ex-prefeito Emanuel Pinheiro, ao utilizar o Fundo dos Municípios como garantidor do contrato, sem autorização da Câmara, mesmo após orientação contrária da Procuradoria. Ela lembrou ainda que o fiscal do contrato sequer tinha conhecimento de sua designação.

Para Maysa Leão, cabe agora ao Executivo deliberar sobre a continuidade da parceria. “Tudo que estava ao alcance da CPI foi feito. Agora, é papel do Executivo repactuar ou rescindir o contrato. O Legislativo entregará um relatório robusto, com encaminhamentos de indiciamento e orientações claras para que essa parceria não se resulte em mais um elefante branco, como o Mercado Miguel Sutil, que não pode virar promessa descumprida para o povo cuiabano”, afirmou.

Ao encerrar, a parlamentar deixou claro que os trabalhos da Comissão não foram interrompidos. “A única estranheza que existe é que talvez o prefeito não tenha tido tempo de acompanhar os trabalhos realizados. Por isso, vamos encaminhar a ele um resumo do relatório, para que entenda o que de fato foi feito. A CPI não parou um minuto sequer, e nós vamos entregar um trabalho sério, comprometido e transparente para a sociedade”, concluiu. 



INFORMES PUBLICITÁRIOS