Botelho descarta apoiar Medeiros ao Senado: atraso para Mato Grosso

Deputado diz que pedirá liberação do União para apoiar Janaína Riva se partido coligar com deputado do PL.

O deputado estadual Eduardo Botelho (União Brasil) classificou como um “atraso para Mato Grosso” a eventual candidatura do deputado federal José Medeiros (PL) ao Senado Federal em 2026. Botelho declarou que pretende pedir liberação do seu partido para apoiar a deputada Janaina Riva (MDB), pré-candidata ao cargo.

O União Brasil deve formalizar uma coligação com o PL para as eleições, tendo como principais nomes o governador Mauro Mendes (União) e Medeiros, em uma chapa com apoio do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL).

Botelho, no entanto, descartou apoiar Medeiros: “Se ele vier conosco, se houver uma coligação com o candidato, eu não apoio Medeiros. Jamais vou apoiar um cara que não produziu nada para o Estado, só produziu discurso vago que não deu resultado nenhum. Nesse caso eu apoiaria Janaina Riva”, declarou Botelho.


Aliado do senador Jayme Campos (União), a quem se refere como sendo “jaymista”, Botelho reforçou que Medeiros não traria benefícios para Mato Grosso. “Se fizerem uma aliança dessa, eu vou pedir liberação. Apoiar ele, sem chance. É um atraso para Mato Grosso. Trocar o senador Jayme Campos, que está lá produzindo muito pelo Estado, para entrar um senador que não vai dar resultado nenhum... pelo amor de Deus, né?”, disparou. 



INFORMES PUBLICITÁRIOS