Ranalli homenageia militares que abateram faccionado durante confronto em Cuiabá

Três militares do Grupo de Apoio (GAP) do 3º Batalhão de Polícia Militar de Cuiabá receberam nesta terça-feira (30) uma moção de aplauso do vereador e policial federal Rafael Ranalli (PL). A homenagem se deve à operação que resultou no abate de um criminoso faccionado no bairro Canjica, durante confronto com a PM em agosto deste ano. O suspeito tinha diversos registros criminais, incluindo roubo à mão armada.

"Mais uma homenagem aos combatentes da nossa cidade. O importante é o policial voltar vivo para casa, para sua família. Então, parabéns ao Comando e ao 3º Batalhão. São cerca de 200 homens cobrindo a maior área de Cuiabá, toda a grande CPA", declarou Ranalli.

Desde o início do mandato, o vereador já concedeu 52 moções de aplauso a militares envolvidos em ações de combate à criminalidade em Cuiabá. Entre elas, homenagens a policiais que participaram da perseguição e neutralização de um dos cúmplices na fuga do assassino do 3º Sargento da PM Odenil Alves Pedroso, morto em frente à UPA Morada do Ouro.

Na mesma sessão, também foi homenageado com moção de aplauso o Tenente-Coronel Otoniel Gonçalves Pinto, em reconhecimento ao trabalho de enfrentamento à criminalidade na capital.

Ranalli ainda instituiu a Comenda Sargento Odenil Alves, destinada a condecorar agentes de segurança pública que, no exercício da função, atuarem em legítima defesa e garantirem a integridade da população. A honraria remete ao sargento assassinado em maio de 2024, após ser baleado em frente à UPA do bairro Morada do Ouro, em Cuiabá. Ele chegou a ser socorrido e encaminhado ao Hospital Municipal, mas não resistiu aos ferimentos, falecendo após cirurgia. 



INFORMES PUBLICITÁRIOS