Obras do BRT avançam na Avenida do CPA e nova frente será iniciada no Shopping Popular.
Governo do Estado anuncia conclusão de trecho em 30 dias e início de obras na região da Prainha antes do período chuvoso.
O Governo do Estado de Mato Grosso informa que as obras do BRT na Avenida do CPA, em Cuiabá, seguem dentro do cronograma. Durante vistoria técnica nesta semana, o secretário de Infraestrutura, Marcelo de Oliveira, anunciou que o trecho entre o Crea e o Comando Geral da PM será concluído em até 30 dias. Já o segmento entre o Viaduto da Sefaz e a Defensoria Pública deve ser finalizado nos primeiros 10 dias de novembro.
A próxima frente de obras será a Avenida da Prainha, com foco na drenagem da região do Shopping Popular — um ponto crítico historicamente afetado pelas chuvas. A previsão é de que os serviços comecem em até 15 dias e sejam concluídos antes do início do período chuvoso.
O conselheiro do TCE, Sérgio Ricardo, acompanhou a vistoria e elogiou a nova fase da obra, conduzida por empresas mais experientes. Ele pediu paciência à população e lembrou que a capital enfrentou mais de 13 anos de entraves no sistema de transporte público.
O consórcio responsável pela primeira etapa cumpriu os prazos previstos em contrato e entregou as frentes iniciadas, livrando-se de multa de R$ 54 milhões.
A nova empresa atua com foco na fluidez do trânsito e no menor impacto possível à rotina dos motoristas.
As obras do BRT fazem parte de uma reestruturação do transporte público da capital, prometendo mais eficiência e integração.
Marcelo de Oliveira – Secretário de Infraestrutura de MT
Sérgio Ricardo – Conselheiro do TCE-MT
Técnicos da Sinfra e coordenadores da obra (sob demanda)
Destaque para cronograma, transtornos temporários e benefícios futuros.
Atuação do Governo do Estado e fiscalização do TCE.
Economia: Impacto das obras no comércio local e geração de empregos diretos.
Mobilidade Urbana: Reestruturação do sistema viário e promessa de melhoria no transporte público.






