Após ser chamado de bosta, vereador Dias aciona Comissão de Ética para investigar Chico 2000.
O vereador Tenente-coronel Marcos Dias (Cidadania) protocolou nesta quinta-feira (9) um requerimento junto à Mesa Diretora da Câmara Municipal de Cuiabá, solicitando que a Comissão de Ética investigue uma possível quebra de decoro parlamentar por parte do vereador Chico 2000 (PL).
A medida foi tomada após um episódio ocorrido durante a sessão plenária da última terça-feira (7), quando Chico 2000 se exaltou e chamou o colega de “bosta”, além de insinuar uma ameaça física ao dizer que os dois poderiam “resolver lá fora”.
> “O vereador proferiu palavras de baixo calão, incompatíveis com o decoro parlamentar, com esta Casa e com a minha história. Solicitei à presidência que o episódio seja apurado com rigor, conforme as penalidades previstas no regimento”, afirmou Dias.
De acordo com o parlamentar, o desentendimento teve início quando ele pediu a palavra para discutir um projeto do Executivo que trata da fusão de secretarias municipais. Chico 2000, segundo ele, tentou impedi-lo de se manifestar.
> “A pauta era sobre a junção de secretarias por parte da Prefeitura