Presidente da AL diz que período de chuvas preocupa obras do BRT e do Portão do Inferno.
Com a proximidade do período chuvoso, o presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT), Max Russi (PSB), manifestou preocupação com o andamento das obras do BRT em Cuiabá e com o impasse nas obras do Portão do Inferno, na rodovia MT-251, entre Cuiabá e Chapada dos Guimarães.
Segundo Russi, ele se reuniu recentemente com o governador Mauro Mendes (União Brasil) para cobrar agilidade nas duas frentes de trabalho.
“Nada de concreto ainda. Isso nos preocupa bastante. Tenho cobrado constantemente. Na semana passada, estive com o governador cobrando essas duas obras, o Portão do Inferno e o BRT, que impactam diretamente a vida dos cuiabanos e precisam de uma solução rápida”, afirmou o presidente.
A principal preocupação de Max Russi é com o Portão do Inferno, especialmente pelo aumento no fluxo de veículos durante a temporada de festas de fim de ano em Chapada dos Guimarães. Com as chuvas, há risco de deslizamentos de rochas, o que representa perigo aos motoristas e prejuízos ao turismo local.
“Começa o período de chuvoso, dificulta-se esse tipo de obra. Chapada é prejudicado, final de ano é uma época que o pessoal visita bastante o município de Chapada. Tem uma característica toda especial e atrapalha muito o turismo e o município importante do nosso estado”, destacou.
Governo estuda implantação do Bonde Urbano Digital em Cuiabá
O Governo do Estado deve anunciar nos próximos dias uma solução definitiva para o trecho, e a principal proposta em estudo é a construção de um túnel entre as rochas.
Além disso, a Comissão de Infraestrutura da ALMT convocou o secretário estadual de Infraestrutura, Marcelo de Oliveira, para prestar esclarecimentos sobre o andamento das obras do BRT.
“Essa é uma função da Assembleia, a gente tem feito essa função cobrando muito, principalmente pela mídia. A vinda do secretário aqui para prestar esclarecimentos, para prestar informações tanto para a Assembleia, para os deputados como para a imprensa e para a população na maneira geral. É muito bom”, concluiu Russi.