AÇÃO SOCIAL Governo de MT abre inscrições para o Casamento Abençoado, evento será em dezembro.
A iniciativa tem como objetivo oficializar gratuitamente a união civil de casais que ainda não puderam realizar o casamento por conta dos custos.
As inscrições para a nova edição do Casamento Abençoado em Cuiabá estão abertas e seguem até o dia 31 de outubro. O evento, promovido pelo Governo de Mato Grosso por meio da Secretaria de Estado de Assistência Social e Cidadania (Setasc) e idealizado pela primeira-dama Virginia Mendes, será realizado no dia 7 de dezembro, no Ginásio Aecim Tocantins, na Capital.
A iniciativa tem como objetivo oficializar gratuitamente a união civil de casais que ainda não puderam realizar o casamento por conta dos custos. As inscrições podem ser feitas nos Centros de Referência de Assistência Social (CRAS) de Cuiabá e dos municípios da baixada cuiabana.
Para participar, os casais devem apresentar certidão de nascimento atualizada (emitida há no máximo 90 dias), documento oficial com foto (RG, CNH ou passaporte) e comprovante de residência. Também é necessário comparecer acompanhado de duas testemunhas maiores de 18 anos, portando RG, CPF e comprovante de endereço — pais e mães não podem ser testemunhas.
O programa é voltado a casais de todas as religiões, pessoas com deficiência e famílias em situação de vulnerabilidade social, com renda de até três salários mínimos e inscritas no Cadastro Único (CadÚnico).
“É uma grande alegria participar novamente da organização deste evento que celebra o amor e realiza o sonho de tantos casais. Sabemos que muitos desejam oficializar o matrimônio, mas enfrentam dificuldades com os custos. Essa parceria tem sido um sucesso e queremos ampliar ainda mais o alcance do Casamento Abençoado”, destacou Virginia Mendes.
A ação conta com apoio da Anoreg-MT, Arpen-MT, Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJMT), Ministério Público Estadual (MPMT), Tabelionatos Civis Municipais e Secretarias Municipais de Assistência Social.




