VÍTIMAS DO METANOL
Suspeita de metanol: bebida batizada mata homem e deixa outro em estado grave em Várzea GrandeDe acordo com o órgão, o paciente de 30 anos, morador do bairro Marajoara, deu entrada no hospital na sexta-feira (24) apresentando visão turva, taquicardi
Um homem de 40 anos morreu e outro, de 30, segue internado com suspeita de intoxicação por metanol em Várzea Grande. A informação foi confirmada pela Secretaria Municipal de Saúde, por meio da Vigilância Epidemiológica.
De acordo com o órgão, o paciente de 30 anos, morador do bairro Marajoara, deu entrada no hospital na sexta-feira (24) apresentando visão turva, taquicardia, náuseas e vômitos persistentes. Ele relatou ter consumido vodca comprada em uma distribuidora localizada no bairro Paiaguás, na última terça-feira (22). Durante o atendimento, o quadro evoluiu para insuficiência renal aguda, exigindo hemodiálise e administração de antídoto.
Já a vítima fatal, de 40 anos e residente no bairro Jardim Primavera, foi internada na noite de terça-feira (22) com confusão mental, forte dor de cabeça, desorientação e ferimento na cabeça após ingerir uma bebida alcoólica de origem desconhecida. O estado de saúde se agravou rapidamente, com falência renal aguda, dificuldade respiratória e sangramento nasal. Mesmo após ser intubado, passar por hemodiálise e receber antídoto, o homem não resistiu e morreu na sexta-feira (24).
A Secretaria Municipal de Saúde informou que todos os protocolos clínicos e de vigilância foram acionados imediatamente e que as investigações estão em andamento para identificar a origem das bebidas e eventuais responsáveis




