Fábio Garcia rebate Jayme Campos sobre prévia: Eu não tive chance de votação interna
Secretário lembra que não houve consulta partidária quando tentou disputar a Prefeitura de Cuiabá.
O secretário-chefe da Casa Civil, Fábio Garcia (União Brasil), rebateu declarações do senador Jayme Campos (União), que defende a realização de uma votação interna no partido para definir o nome que disputará o governo de Mato Grosso em 2026.
Garcia lembrou que, quando manifestou interesse em concorrer à Prefeitura de Cuiabá, em 2024, não teve o mesmo direito de participar de uma prévia dentro do partido.
> “Queria que fosse a mesma regra para a Prefeitura de Cuiabá. Eu não tive chance de ter votação interna. Então, chicote que bate em Chico, bate em Francisco”, ironizou o secretário.
Jayme Campos e o irmão, o deputado federal Júlio Campos (União), têm defendido que o partido realize uma prévia para decidir se lançará candidato próprio ao governo. O senador se coloca como pré-candidato e busca apoio político para viabilizar seu nome, enquanto o governador Mauro Mendes (União Brasil) já declarou apoio ao vice-governador Otaviano Pivetta (Republicanos).
Em 2024, tanto Fábio Garcia quanto o deputado estadual Eduardo Botelho (União) eram pré-candidatos à Prefeitura de Cuiabá. Na época, não houve votação interna, e Botelho acabou sendo o escolhido pelo grupo político.


 
                                                                     
                



