Engenheiro Rodrigo Hoffmann, investigado em operação contra crimes financeiros
Rodrigo Junior Hoffmann Rosa, conhecido nas redes sociais como Rodrigo Hoffmann, é um engenheiro civil formado pela Universidade de Cuiabá e com pós-graduação em Engenharia de Segurança do Trabalho pelo IMP. Empresário no setor de construção civil, Hoffmann está atualmente sob investigação da Polícia Federal na Operação Agloe, que visa combater fraudes financeiras envolvendo financiamentos habitacionais.
A operação, realizada nesta terça-feira (4) em Cuiabá (MT), Barcarena (PA), Luís Eduardo Magalhães (BA) e Brasília (DF), revelou que Hoffmann e outros indivíduos estariam envolvidos em um esquema criminoso que resultou em prejuízo superior a R$ 45 milhões para a Caixa Econômica Federal. Segundo a polícia, a investigação começou após a detecção de irregularidades em documentos de renda apresentados por candidatos a crédito imobiliário, que passavam por intermediários, incluindo o próprio Hoffmann.
O esquema utilizava métodos fraudulentos, como o uso de "laranjas" e triangulação de empréstimos, além de fraudes na comprovação de renda. Hoffmann, que também é conhecido por divulgar nas redes sociais estratégias de financiamento imobiliário e oferecer mentorias e cursos online, aparece ligado a várias empresas do setor de construção e financiamento.
Durante a operação, foram cumpridos 17 mandados de busca e apreensão, além de um mandado de prisão preventiva, com o sequestro de bens de 84 pessoas físicas e jurídicas. As medidas visam coletar evidências e aprofundar as investigações em andamento.
Este caso alerta para os perigos de fraudes no mercado imobiliário e o uso de estratégias ilegais para obtenção de crédito, ressaltando a importância de atenção e verificação por parte dos consumidores e instituições financeiras.






